4 dicas para deixar seu site corporativo mais atraente

4 dicas para deixar seu site corporativo mais atraente

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Imagine a quantidade de empresas que há hoje no Brasil. Agora, transforme este número em sites corporativos, como um “endereço” on-line destas corporações. Certamente os cálculos trazem um volume superior a sete dígitos, o que demonstra uma ampla concorrência na busca da atenção dos consumidores. Mesmo que um baixo percentual destas páginas seja de concorrentes diretos de seus produtos ou serviços, é preciso considerar a necessidade de deixar os sites corporativos cada vez mais atraentes, tanto para prospectar quanto para converter clientes para o seu negócio. Por isso, selecionamos quatro dicas que farão a sua página se diferenciar das demais garantindo, assim, mais oportunidades para a sua empresa. Confira!

Invista em SEO: um trabalho contínuo, porém fundamental para quem almeja atrair novos clientes

SEO (Search Engine Optimization) ou otimização de sites para mecanismos de busca, consiste em um conjunto de táticas que auxiliam no ranqueamento (ou melhoria de posicionamento) de sua página nos buscadores como o Google e o Bing, por exemplo.

Para quem almeja ser encontrado por potenciais clientes, esta estratégia se torna indispensável. Para o seu sucesso, contudo, há de se trabalhar em duas esferas: on-page e off-page. A primeira consiste em táticas aplicadas logo no desenvolvimento do seu site e, por isso, a sua preocupação deve estar na contratação de uma empresa de confiança para aplicação correta das técnicas necessárias. Já em relação à segunda esfera, há um trabalho contínuo a ser feito. Os mecanismos de busca têm visado cada vez mais uma melhoria nas experiências de pesquisa dos usuários, entregando resultados relevantes a ele. Neste contexto, a produção de conteúdo exclusivo, de qualidade e frequente torna-se fundamental. A questão, contudo, deixa de ter como foco palavras-chave para direcionar o desenvolvimento deste conteúdo ao cliente, ou seja, em vez de encher os textos de palavras adequadas para pesquisa, direcione os esforços para desenvolver conteúdos que agreguem valor (conhecimento) ao seu cliente, conforme seus interesses e necessidades: uma estratégia de marketing de conteúdo. Além disso, as imagens e outros componentes também precisam ser indexados. Por isso, não hesite em pagar um pouco mais para ter melhores resultados em atrair potenciais consumidores para o seu site.

Descreva bem a sua empresa, produtos e serviços, mas seja objetivo!

Ao chegar ao seu site, o cliente analisará as informações disponíveis em suas páginas. Você precisará passar clareza e segurança, mas deve também ser objetivo. Corte tudo aquilo que não fará diferença ao cliente em tomar uma decisão de compra, mas certifique-se de não deixar passar batido os detalhes e diferenciais de produtos e serviços.

Certifique-se de que o seu site está leve e carrega rapidamente

É preciso ter um site rápido, que carregue rapidamente as informações, imagens, vídeos e os demais itens que nele constar. Isso porque o tempo de seus potenciais clientes é curto e a internet que eles utilizam pode não ter a mesma qualidade que a sua, o que dificultará manter este cliente em sua página até que ela carregue. Por sua vez, isto abre brecha para que eles recorram aos seus concorrentes e, assim, você perca oportunidades de negócio.

Organize as informações para facilitar a navegabilidade do cliente (usabilidade do site)

Um site precisa ter suas informações bem organizadas para propiciar uma melhor experiência aos seus visitantes e, assim, aumentar a possibilidade de convertê-los em clientes. Por isso, a distribuição do conteúdo deve ser estrategicamente pensada e dividida em categorias no menu principal. Quando um bom trabalho é desenvolvido, certamente o seu site será intuitivo o suficiente para não precisar disponibilizar um mapa aos interessados em conhecer melhor a sua empresa, produtos e serviços. Além disso, algumas outras questões devem ser trabalhadas para assegurar a usabilidade do site. Dentre elas:

  • Evitar que seus visitantes tenham que realizar muitos cliques para chegar a uma determinada informação;
  • Disponibilizar a logomarca no canto superior esquerdo e fazer dela um meio rápido de retornar à home do site. São práticas usuais e, por isso, já assimilada pelos internautas;
  • Destacar os links de sua página com sublinhado e cor diferente do conteúdo;
  • Trabalhar no design dos botões: formato, cor e chamadas. Isto facilitará a ação do visitante;
  • Posicionar uma caixa de pesquisa (search) em local visível em todas as páginas;
  • Plugins sociais, Rss feed, boxes e informações de contato precisam estar bem posicionados e também em todas as páginas, demonstrando acessibilidade a todos os canais de contato com a empresa;
  • Colocar-se sempre no lugar de seu visitante ao desenhar ou aprovar o seu site.

E você, já trabalha estes itens para deixar seu site corporativo mais atraente? Não perca tempo: avalie o seu site atual e planeje as adequações necessárias o quanto antes. Isto fará grande diferença ao seu consumidor e, consequentemente, ao seu negócio!

Ficou com alguma dúvida? Aproveite os comentários abaixo para esclarecê-las!

 

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