4 mitos e verdades sobre hospedagem de sites

4 mitos e verdades sobre hospedagem de sites

0 Flares 0 Flares ×

Ainda que toda empresa precise de um site hoje em dia, infelizmente não é todo empresário que sabe o que fazer para efetivamente colocar uma página em funcionamento. E não é por menos: pensar em layout, programação, registro, hospedagem e outras tantas coisas pode ser normal para quem trabalha na área, mas não é moleza para quem vê de fora! No entanto, é sempre bom estar por dentro — pelos menos um pouquinho — desse universo, não é mesmo? E como as dúvidas sobre a hospedagem de sites costumam ser recorrentes e muitas vezes até repetidas, resolvemos falar por aqui sobre 4 mitos e verdades que pairam sobre o assunto. Então confira o nosso post e saiba identificar a partir de hoje o que pode ou não ser balela sobre o tema:

Verdades

A plataforma Linux é melhor que a plataforma Windows

Quando o assunto é sistema operacional, sabemos que a Microsoft reina absoluta pelo mundo afora, certo? Com mais de 1,5 bilhão de usuários ao redor do globo, a plataforma criada em 1985 até hoje é a mais usada por aí. No entanto, isso não quer dizer que ela seja a melhor, principalmente para os servidores.

Quem usa sistemas como WordPress ou Joomla, por exemplo, pode ser dar melhor em plataformas Linux do que Windows, sendo que até linguagens como PHP também costumam conversar melhor por ali. Isso sem contar que a manutenção de sistemas hospedados em Linux costuma ser mais barata e fácil de encontrar do que para aqueles inseridos em bases da Microsoft. E sabe o que é mais legal nisso tudo? Você não precisa conhecer absolutamente nada dessa plataforma do pinguim para conseguir rodar e instalar um site em ambiente Linux — que, aliás, é o que a Hostbits usa para hospedar seus sites!

Não existe espaço de hospedagem ilimitado

Apesar de o espaço de armazenamento digital hoje estar cada vez mais barato, a verdade é que ele ainda precisa de um lugar físico. Por isso, não se engane com aquele papo de espaço ilimitado do vendedor! Se seu site chegar no limite que um servidor pode aguentar, com certeza a empresa responsável terá que realocá-lo em outro lugar, o que vai acabar custando — ou não — um valor extra ou até algum tempo fora do ar.

Mitos

Empresas nacionais usam servidores nacionais

Não é bem assim! Apesar de estarem fisicamente no Brasil, muitas empresas daqui usam servidores alocados no exterior — como é o caso da Hostbits. E olha que bacana: além de apresentarem tecnologia de primeiro mundo, nossos servidores, mesmo não estando no país, contam com assistência em português para sanar qualquer dúvida de seus clientes.

Hospedagem gratuita é uma boa saída

Sabe aquela ideia de que o barato pode sair caro? Pois essa noção se aplica perfeitamente ao mundo da hospedagem de sites. Além de apresentarem uma velocidade muito aquém da esperada, esses serviços gratuitos tendem a oferecer o serviço em troca de se colocar o nome do sistema juntamente com o do site em sua URL — como acontece no Blogspot, por exemplo. E isso é muito ruim para a imagem de um site, principalmente se for uma página empresarial, passando uma ideia de falta de profissionalismo.

Sim, existem muitas verdades e mitos a respeito da hospedagem de sites, mas com essas dicas e outras tantas que já demos aqui no blog você vai ver que encontrar o melhor plano de hospedagem para sua empresa não será uma tarefa nada complicada!

Agora nos conte se gostou do nosso artigo! Já conhecia a verdade por trás dos boatos sobre a hospedagem de sites? Aproveite e deixe aqui seu recado com alguma dúvida que ainda restou ou simplesmente compartilhando suas impressões conosco!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 9 =