Como escolher a hospedagem certa para o site da sua empresa

Como escolher a hospedagem certa para o site da sua empresa

0 Flares 0 Flares ×

Antes de realizar qualquer contratação, você deve ter em mente exatamente o que você precisa. Existem diversos serviços de hospedagens pela internet, cada um com vantagens e desvantagens específicas.

Passar uma imagem profissional aos seus clientes não é fácil e você não pode abrir mão de qualidade ao trabalhar com o seu site na internet. Para garantir um bom funcionamento dele, é necessário escolher um serviço de hospedagem competente que entregue o que você necessita e se encaixe em seu orçamento. 

A melhor maneira de escolher a hospedagem certa para o seu site da sua empresa é considerar estes 5 itens que listamos abaixo.

1. Número esperado de acessos

A quantidade de banda reservada para o seu site pode mudar bastante dependendo de qual for a sua decisão ao escolher a hospedagem. Diversos serviços especificam essa variável ao destacar seus planos e você deve avaliar qual sua necessidade.

Sites com tráfego muito intenso precisam de mais banda para processar todos os acessos sem cair. Por outro lado, se a sua realidade é outra, pode optar por aqueles com menos banda.

2. Capacidade de armazenamento

Todo site é composto de dados que possuem um peso em algum disco rígido. Para que você consiga exibir todas as suas informações adequadamente, vai precisar de espaço de armazenamento que se encaixe às suas necessidades.

Se você vai lidar com a publicação de arquivos muito pesados, como imagens em alta resolução e grande quantidade de páginas, talvez seja melhor escolher a hospedagem com mais espaço.

3. Confiabilidade

Independentemente da sua escolha de banda e armazenamento, você fica à mercê da capacidade dos servidores da empresa que você escolheu.

É muito importante contar com um site online por todo o tempo, então observe os uptime scores dos serviços avaliados ao escolher a hospedagem.

Boas taxas contam com números de 99,5% — ou mais. Para ter certeza, pesquise avaliações sobre os serviços considerados que destaquem esse indicador.

4. Serviços extras oferecidos

Cada vez mais os serviços de hospedagem buscam conquistar mais clientes ao oferecer possibilidades extras juntamente com os servidores. Pode ser que você economize bastante ao concentrar múltiplas funcionalidades em um único lugar.

Isso pode variar muito: desde um sistema para auxiliar no registro de domínios até a capacidade de instalar gerenciadores de conteúdo como o WordPress automaticamente para você.

5. Preço

Esse costuma ser o principal critério de avaliação de muita gente. Ele é muito importante, mas não deve ser primordial. Afinal, quando separamos serviços por preços, acabamos agrupando opções muito diferentes em um mesmo lugar.

Ao pensar no preço por último, você tem a certeza de que sua seleção conta apenas com aqueles serviços que mais se encaixam às suas necessidades. Avalie o seu orçamento e lembre-se que, diferentemente do que ocorre com o domínio, o valor da hospedagem é uma mensalidade.

A escolha do serviço de hospedagem que será utilizado com o site da sua empresa vai ter um impacto direto na forma como ela atua na internet. Portanto, não apresse as coisas: conheça bem as suas necessidades e avalie cuidadosamente cada ponto destacado acima para garantir qualidade nesse quesito.

Dessa maneira, você passa a gerar mais oportunidades com o seu site e transmite uma imagem profissional na internet.

Nos siga nas redes sociais para continuar acessando conteúdo como esse. Estamos presentes no Facebook, Instagram e no Twitter!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 15 =