Os 5 incríveis temas de WordPress gratuitos que você precisa conhecer

Os 5 incríveis temas de WordPress gratuitos que você precisa conhecer

0 Flares 0 Flares ×

Ao acessarmos uma página web, não é comum procurar um título ou texto sem antes verificar o visual do site e assimilar suas informações. Isso é um bom exemplo daquela velha expressão: “a primeira impressão é a que fica”. Existem diversos temas de WordPress gratuitos disponíveis, e no post de hoje separamos alguns que causam impactos positivos nos visitantes.

O WordPress é uma ótima ferramenta intuitiva de criação de sites, e hospedar seu conteúdo nele é tão fácil quanto postar. Sua alta comunidade, 28% dos sites da internet, colabora para a rápida resolução de problemas e dúvidas, sem ocupar muito de seu tempo.

A aparência do blog e, por consequência, a disposição do conteúdo, são fundamentais para a permanência e retorno dos usuários, por isso que, para atualizar ou criar sua página, existem alguns pontos que devem ser levados em consideração. Vejamos alguns temas grátis e suas principais vantagens:

1. Dazzling

Uma ótima indicação para sites corporativos e de portfólio, o moderno tema Dazzling possui slider full-screen opcional e seu design flat pode trazer aquele “tchãque você procura.

Esse tema de WordPress gratuito tem alto índice na melhora de reputação online, dadas suas excelentes características de SEO, como a responsividade. O Google dá mais importância a sites que oferecem esse tipo de experiência de navegação, e o WordPress aumenta a responsividade por meio das imagens destacadas e tags.

2. Ascent

O tema Ascent foi criado com o foco em responsividade, portanto os usuários terão experiências comparativas — ou até a mesma, em alguns casos — acessando sua página por smartphone, tablet, computador desktop ou notebook, em todos os tamanhos.

Há também um grande diferencial nesse template: seu backend é baseado em CSS3 e HTML5, o que permite a utilização de elementos semânticos como o <header>, <footer> e <section> e a inserção de áudios e vídeos diretos.

3. Sparkling

Por meio de seu desenvolvimento usando Bootstrap 3, o tema Sparkling entrega um layout profissional, plano e responsivo. Pode ser usado para diversos nichos: da área educacional, passando pela de negócios, até exercício físico e saúde.

Seu slider em tela cheia pode ser utilizado para exibir posts prioritários, em destaque, de categoria específica e muitas outras formas, fica totalmente ao seu critério. A troca de qual será exibido é limpa e rápida, seja ela por tempo pré-programado ou cliques do usuário.

4. Auberge

Auberge é um dos temas mais atrativos visualmente e milhares de blogs o utilizam diretamente da página do WordPress. Empresas do ramo de alimentação, como cafeterias e restaurantes, podem alcançar um maior benefício com esse layout.

O exemplo online já possui uma amostra de menu com entradas, pratos principais, sobremesas e bebidas. Destacam-se o cabeçalho, com um menu em cascata animado, e as movimentações, agradáveis aos olhos, ao passar o mouse pelas notícias.

5. Onetone

O template Onetone com certeza está entre os melhores temas one page. Seu header aceita imagens de alta resolução e vídeos, assim como a sobreposição de textos. As seções como “Sobre” e “Nossos Serviços” podem ser criadas ou alteradas pelo painel de administração, sem a necessidade de linkagem e criação de outras páginas.

Seu tema, baseado em CSS3 e HTML5, é compatível com Font Awesome, possibilitando acesso a ícones de redes sociais, de dispositivos e outros. A disposição do conteúdo é ótima, além de elegante, tornando-se uma excelente escolha para negócios.

Existem muitos temas de WordPress gratuitos que são profissionais e nem parecem a primeira vista. Gostou das opções em destaque? Compartilhe o post em suas redes sociais e deixe seus seguidores saberem qual é o seu tema favorito!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + catorze =