E-mail Marketing: A ciência do tempo social

E-mail Marketing: A ciência do tempo social

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Existem horários que são melhores que outros para enviar uma campanha de e-mail marketing? Neste post investigamos como a hora do envio pode impactar os resultados da sua campanha de e-mail marketing.

Os dados sugerem que existem janelas de oportunidade especificas para o envio de cada tipo de campanha / produtos. Estes horários devem ser observados se você desejar alcançar os mais altos índices de abertura e maximizar a leitura dos e-mails.

Vamos entender então como se divide estes horários durante as 24 horas de um dia:

Horário no dia

Momento do dia

O que acontece?

Das 22 horas às 6 horasZona mortaUma gigantesca quantidade de e-mail marketing é enviada nestas horas, o que torna as campanhas ineficazes.
Das 6 horas às 10 horasO consumidor matinalÉ a segunda faixa de horário com mais abertura dos e-mails, no inicio do dia de trabalho, onde os consumidores se permitem serem distraídos com ofertas de vestuários, shows e eventos, restaurantes e produtos para consumo pessoal.
Das 10 horas ao meio diaNão perturbeOs consumidores não abrem e-mails de campanha. Neste horário o foco é total no trabalho.
Meio dia às 14 horasHora do almoçoComprovadamente as pessoas não abrem mensagens de e-mail marketing neste horário. Elas priorizam e-mails com noticias e e-mails e mensagens dos amigos e família
Das 14 horas às 15 horasA hora depois do almoçoNa primeira hora seguinte ao almoço a atenção se volta novamente para os assuntos relativos ao trabalho e a serviços financeiros.
Das 15 horas às 17 horasNa tarde a vida mudaOs assuntos relacionados ao trabalho já estão encaminhados e o consumidor começa a pensar na sua situação pessoal. Como resultado as campanhas de e-mail marketing com relação a compra de bens e produtos e serviços financeiros são as mais abertas e lidas que qualquer outra neste horário.
Das 17 horas às 19 horasTrabalhando até mais tardeAcontece um grande aumento no número de mensagens abertas com promoções para fins de semana, feriados e férias. Quase 20% de todos as campanhas classificadas como promoções de lazer são abertas nestas duas horas. As estatísticas também mostram que é neste horário que o consumidor está mais dispostos a abrir campanhas com promoção B2B (e-commerce). Quase 30% dos e-mails abertos ocorrem neste horário.
Das 19 horas às 22 horasÚltimos pedidosOs consumidores estão mais dispostos a abrir mensagens e a comprar neste horário, quando eles já saíram do ambiente de trabalho e estão aproveitando “seu” tempo. 25% dos e-mails com propostas de consumo são abertos durante este período. Ofertas de eletrônicos, vestuários, academias, performam extremamente bem neste horário.

Outros dados:

  1. A maior quantidade de denuncias de abusos (spam) ocorre aos sábados;
  2. O horário onde as pessoas mais reportam mensagem como spam é às 6 da manhã;
  3. A maior taxa de bounce rate (e-mails não entregues) ocorre nos fins de semana;
  4. A maior taxa de abertura e clicks de campanhas de e-mail marketing ocorrem no fim de semana, em especial no sábado;
  5. A frequência de envios com maior efetividade de resultados (CTR) fica entre 1 e 4 newsletters por mês;

O sistema de e-mail marketing da HostBits

A solução perfeita para você por em prática estas dicas de forma rápida e simples é assinar o nosso sistema de E-mail Marketing (leia mais).

  • Melhora no relacionamento com seus clientes;
  • Divulgue novidades, promoções e produtos de forma personalizada;
  • Acompanhe os resultados;
  • Descubra por relatórios em tempo real de quem abre seus e-mails e acessa as promoções, garantindo um melhor aproveitamento da ferramenta e aumento nas vendas!

Planeje ações estratégicas 

  • Descubra qual o melhor horário de contato e envio de ações para seus clientes, estreitando relacionamentos e aumentando os retornos;
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Acerte no destinatário

Crie de grupos distintos de usuários, Atribuição de Mensagens, Listas e Campanhas para usuários ou grupos específicos, Bloqueio para acesso (consulta ou download) às listas de endereços.

A tecnologia a serviço da sua empresa Estatísticas Gerais da Campanha

  • Relação dos destinatários que abriram a mensagem, classificados por data e hora;
  • Estatísticas por Link: Indica quais destinatários acessaram os links inseridos dentro da mensagem
  • Estatísticas Consolidadas: Permite a emissão de informações estatísticas sobre um conjunto de disparos;
  • Controle de velocidade: Controle a velocidade do envio de seus e-mails
  • Erros de Envio: Relação dos endereços que não receberam a mensagem por qualquer tipo de erro;
  • Solicitações de Remoção (opt-out): Indica quais destinatários solicitaram remoção de seu endereço da lista;
  • Detalhamento completo das estatísticas: Consulta de todos os endereços que abriram e/ou clicaram nos links;
  • Exporte as informações: Exportação de todos os relatórios para Excel ou outro aplicativo Microsoft Office

Além desses, o sistema oferece:

  • Geração automática das campanhas baseadas nos resultados das campanhas anteriores;
  • Reagendamento automático de disparos por dia da semana e horário;
  • Acesso completo via Internet, sem necessidade de instalação de qualquer aplicativo Controle automática de endereços inválidos e opt-out (solicitação de remoção);
  • Importação automática da mensagem por meio de uma URL especificada na campanha Integração de Web Service com qualquer web site ou sistema legado.

Para contratar HostBits:mail marketing consulte nossa equipe comercial nos telefones (81) 4062-9181, (83) 4062-9252 ou (11) 4063-4383. Você pode ainda nos contatar pelo chat online no horário comercial no nosso site www.hostbits.com.br.

HostBits e-mail marketing: http://hostbits.com.br/produtos/email-marketing

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2 Comments

  1. Gian disse:

    Olá.
    Gostei muito dos dados que foram apresentados neste post, contudo, não identifiquei sua fonte, tampouco a amostra de campanhas avaliadas.

    Vocês poderiam me passar estes dados, por gentileza?

    Atenciosamente,

    Gian Saléro

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