Bloqueio do uso da porta 25.

Bloqueio do uso da porta 25.

0 Flares 0 Flares ×

Prezado cliente,

Conforme resolução do Comitê Gestor da Internet no Brasil – www.cgi.br -Resolução CGI.br/RES/2009/001/P, todos os provedores de acesso a internet estão procedendo o bloqueio do uso da porta 25 para envio de e-mails.

Para os nossos clientes que utilizam programas de gerenciamento de e-mails como o Outlook, Thunderbird, Mail ou similares, será necessário configurá-los para utilizar a porta 587 (SMTP). Os usuários que utilizam o webmail não são impactados.

Informamos que este bloqueio é realizado no provedor de conexão à internet (GVT, OI, NET etc.).

A recomendação é do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) pois grande parte dos e-mails falsos (SPAM) são enviados pelo abuso da porta 25 e a nova configuração reduzirá sensivelmente o número de spams, golpes e outros crimes cibernéticos no Brasil trazendo benefícios e mais segurança para todos os usuários da rede.


A HostBits está alinhada e associada a todas as recomendações e melhores práticas globais e do Comitê Gestor da Internet no Brasil de forma a garantir sempre o mais alto padrão de serviços e segurança para os nossos clientes.

Mais informações sobre o projeto, por favor, acesse o site http://antispam.br

Qualquer dúvida nossa equipe de suporte está à sua disposição.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 4 =