Comprei um domínio: 5 dicas para fazer a hospedagem corretamente

Comprei um domínio: 5 dicas para fazer a hospedagem corretamente

0 Flares 0 Flares ×

Não é nenhum segredo que, hoje, qualquer empresa ou serviço que queira mostrar credibilidade e ter o mínimo de reconhecimento no mercado precisa ter uma página na internet, não é mesmo? Além das vantagens proporcionadas à imagem da organização, possuir um domínio na rede é um valioso front de negócios, já que torna possível a prática de vendas por meio do site.

Para tanto, além de registrar um domínio, você precisa também de um bom serviço de hospedagem. O que vai determinar se ele é bom ou ruim são suas funcionalidades, afinal, esse tipo de serviço deve fazer mais que simplesmente hospedar sua página. Quer saber como fazer a hospedagem do seu site corretamente? Então confira agora mesmo as 6 dicas que separamos aqui neste post:

Quais recursos tem?

Como dissemos acima, diversas funcionalidades importantes podem — ou não — estar incluídas no serviço. Por isso, antes de efetivamente contratar a hospedagem, sempre leia com atenção as descrições e avalie bem os recursos oferecidos para cada plano. Leve em consideração de que tipo de recursos seu site vai precisar e, só então, tome uma decisão definitiva. Também vale a pena entrar em contato com o provedor para tirar suas dúvidas, caso o site não explique tudo o que você precisa saber.

Possui editor de páginas?

Para quem não tem conhecimento sobre criação de páginas na web, é necessário usar um editor. Trata-se de um aplicativo que elimina todas as partes mais complexas do processo, deixando a cargo do usuário apenas a entrada de conteúdo: nome do site, número de páginas, textos e imagens dessas páginas e assim por diante. Com um editor de páginas, é possível escolher um layout já pronto e adaptar o seu site em torno dele.

Veja aqui um exemplo de construtor de páginas.

Suporta WordPress?

O WordPress é o principal sistema de gerenciamento de conteúdo da internet. Por ser tão flexível, ele pode dar origem a todo tipo de página. E é por isso que está por trás não só de muitos blogs, mas também de diversos sites tradicionais. Aliás, toda essa flexibilidade do WordPress se dá por meio da infinidade de plugins que ele oferece, podendo transformar seu site naquilo que você quiser. De blog ele pode se transformar em um site de e-commerce ou em um portfólio, por exemplo. Consulte as funcionalidades do seu provedor de hospedagem e confira se ele oferece a possibilidade de  um instalador automático como o Softaculous, para otimizar a instalação do WordPress para você, evitando que seja necessário instalar o sistema manualmente.

Oferece e-mail?

É essencial que qualquer site possua endereços de e-mail associados. Isso transmite credibilidade ao seu público e também oferece uma conveniência a mais para você. A maioria dos provedores de hospedagem oferece um serviço de e-mail, mas é importante ficar atento às condições dessa funcionalidade. Portanto, confira a quantidade de endereços de e-mail do domínio a que você terá direito.

Possui um bom suporte técnico?

Independentemente do número de funcionalidades disponíveis, é essencial que seu serviço de hospedagem ofereça um bom suporte técnico. Como nenhum sistema é infalível, é importante que você possa contar com uma forma confiável para solucionar quaisquer problemas que possam surgir enquanto você utiliza seu serviço de hospedagem. Consulte amigos e colegas ou pesquise na internet a respeito da qualidade do suporte técnico desse serviço.

O processo de criação do seu site deve ser cercado de boa pesquisa e planejamento estratégico. São as funcionalidades do serviço de hospedagem que vão determinar todo o potencial real da sua página, então escolha com calma e cuidado, sempre considerando essas nossas valiosas dicas.

E você, já sabe qual tipo de site pretende hospedar? Já tem uma página? Quais foram suas maiores dificuldades após comprar o domínio? Compartilhe suas experiências e impressões conosco!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =