Conheça 3 maneiras sensacionais de aumentar as visitas de um site

Conheça 3 maneiras sensacionais de aumentar as visitas de um site

0 Flares 0 Flares ×

Agora você não precisa mais inventar mil desculpas — como a clássica falta de tempo — quando seus clientes perguntarem se você tem um site, muito menos passar o vexame de repassar a eles aquele e-mail cheio de números e consoantes com o domínio hotmail.com ou gmail.com, afinal, o site do seu negócio acabou de entrar no ar em uma legítima extensão .com.br! Você mal pode esconder seu contentamento, não é mesmo?

Mas passam-se duas ou três semanas e o contador de visitas da sua homepage não sai dos dois dígitos. O que está acontecendo? É simples! Apesar de ter colocado no ar um site lindo e super profissional, você se esqueceu de implementar táticas de atração de visitantes, como a otimização do conteúdo. Assim, se não quiser deixar todo seu investimento ir por água abaixo, confira 3 maneiras sensacionais de aumentar as visitas do seu site agora mesmo! Então vamos lá?

Palavras-chave

Quando você viaja para o exterior, mesmo que não entenda muito bem a língua do lugar, sempre se preocupa em aprender a falar o básico para conseguir pedir pelo menos um copo d’água, certo? Pois o mesmo acontece quando um novo site é lançado na web: ele terá que falar um pouco da linguagem do Google para não ficar lá atrás, quase sumindo, em meio a um universo de páginas que simplesmente não para de crescer. E esse vocabulário é justamente o SEO — Search Engine Optimization —, a otimização do conteúdo para os mecanismos de busca e para o usuário.

Para isso, a principal medida é fazer um estudo das palavras-chave mais procuradas em relação ao objetivo do seu site. Imagine que sua página venda materiais para pesca. Nesse caso, provavelmente o termo “materiais de pesca” terá que aparecer no conteúdo de suas páginas, principalmente nos títulos, a fim de que o Google consiga rastrear e ranquear seu site, fazendo com que os internautas em busca de varas ou anzóis venham a encontrá-lo e, fisgados por seu conteúdo, tornem-se, finalmente, visitantes.

Campanhas

Como o tempo passa, mas a propaganda ainda continua sendo a alma do negócio, com a internet não seria diferente. Não é por acaso que o marketing digital se consolidou como uma das áreas mais promissoras da atualidade, com bons salários oferecidos a especialistas caçados a laço pelas grandes empresas.

Os anúncios — aqui chamados ads — tanto do Facebook como do próprio Google ou mesmo banners disponibilizados em portais de relevância são canais de geração comprovadíssima de visitantes para seu site. E o melhor de tudo é que você não precisa ter uma boa soma de dinheiro para investir nas campanhas! No Facebook, por exemplo, a partir de 1 real você já pode divulgar a fan page do seu negócio. Depois é só conferir toda a movimentação no Google Analytics e ver seus gráficos de visitas em escala crescente.

Mídias sociais

Ao lidar com seu site, siga a lógica dos vendedores ambulantes, que, não importa qual é o show, o evento ou a partida, nunca perdem a oportunidade oferecida por um estádio cheio ou uma casa noturna lotada para lucrar com a venda de lanches, balas e bebidas. Na internet, as mídias sociais — como o Facebook, o Twitter e o Instagram — são esses estádios e essas casas noturnas em que o potencial público se encontra, conversa e se diverte.

Imagina se você pudesse, como uma espécie de divulgador ambulante, entregar a cada um deles um folder sobre seu site? Assim, criar uma fan page no Facebook ou lançar promoções divertidas no Instagram, em paralelo ao investimento de anúncios nesse tipo de mídia, é uma oportunidade de ouro para gerar tráfego para seu site!

Ao aplicar essas 3 dicas, você vai se dar conta de que a internet é um terreno extremamente fértil para seu negócio crescer, vendo que, ao contrário do que imaginava, não há nada de errado com seu site brilhantemente projetado. Era sua presença na web que precisava de um empurrãozinho via adequação das estratégias de marketing.

Agora nos conte: ainda tem dúvidas sobre como aumentar sua presença na web? Qual das nossas dicas chamou mais sua atenção? Compartilhe suas impressões conosco e nos ajude a enriquecer este conteúdo!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

1 Comment

  1. André Mello disse:

    Obrigado.
    Dicas interessantes de curto, médio e longo prazo.
    Valeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 4 =