Pensando em renovar seu site? Veja 7 dicas para torná-lo mais moderno e atraente

Pensando em renovar seu site? Veja 7 dicas para torná-lo mais moderno e atraente

0 Flares 0 Flares ×

Renovar o site pessoal, profissional ou institucional é sempre estimulante, não é mesmo? Afinal, é nesse momento que se pode finalmente fazer tudo aquilo que sonhava para o antigo. Contudo, é preciso se manter focado nos objetivos para criar uma página que realmente tenha a cara do seu empreendimento e passe essa mesma imagem para o seu público-alvo.

E foi pensando nisso que partimos em busca de algumas dicas para que você renove seu site sem medo, deixando-o mais moderno e atraente, preparado para o mercado e pronto para gerar cada vez mais oportunidades de negócios. Então confira agora mesmo nossas dicas e se prepare para uma nova era:

Aposte no design responsivo

O design responsivo consiste em um conjunto de técnicas de estruturação de sites que permite que a página se reconfigure de acordo com o dispositivo onde é exibida, preservando, assim, suas características essenciais de layout, dos menus e de todas as demais informações ali contidas.

Esse conceito foi criado para atender ao crescente uso dos dispositivos mobile como primeira e segunda telas de acesso à internet de milhares de usuários. Hoje em dia, um site que não conta com um design responsivo acaba tendo seu desempenho comprometido, o que impacta diretamente na imagem da empresa.

Crie uma identificação com os visitantes

Mesmo sendo virtuais, as relações estão se estreitando tanto que é preciso, cada dia mais, que as empresas demonstrem quem está por trás de toda sua estrutura. Nesse sentido, para deixar seu site ainda mais atraente, apresente-se para os visitantes e conte a história do seu empreendimento — ou a sua própria, caso seja um freelancer ou profissional autônomo.

Crie conteúdo que fale de um para um, como se você estivesse mesmo conversando com seu visitante. Isso fará com que ele se sinta bem ao ler os conteúdos do seu site, interagindo quando for o caso e entrando em contato com você se surgir a oportunidade.

Fale a língua do seu público

Vale lembrar que tão importante quanto todo o design do site é o conteúdo que ele hospeda. Assim, se você é publicitário, fotógrafo ou artista, o tom da sua conversa pode ser mais descontraído, o uso de jargões e gírias é permitido — desde que não seja abusivo —, assim como o uso de imagens mais ousadas é até recomendado. Em contrapartida, se o site é de uma empresa mais sóbria, que deseja mostrar tradição e excelência no ramo, a linguagem deve se adequar à proposta.

Dê visibilidade a seu site com o SEO

Estratégias de SEO são importantes para que você conquiste um bom posicionamento nos mecanismos de busca, sendo facilmente encontrado pelos internautas interessados. Para uma estratégia de SEO de qualidade, planeje bem as palavras-chave do seu negócio e, se possível, contrate um profissional que possa otimizar seu site por completo.

Coloque widgets para compartilhamento social

Os widgets são aqueles ícones que direcionam o visitante para seus perfis nas redes sociais, o que é muito bom se você quer aumentar sua audiência. Deixe que os visitantes do site atuem como disseminadores voluntários do seu conteúdo, mas mantenha-se sempre atento ao que as pessoas falam a seu respeito na internet.

Faça testes A/B

Testar a eficácia do seu site é fundamental para que você saiba exatamente o que agrada e o que não agrada seu público. Para fazer um teste A/B, você pode criar, temporariamente, duas homes para seu site, por exemplo, contratando links patrocinados que direcionem para ambas, aleatoriamente. Aí é simplres: a que mantiver os visitantes por mais tempo, gerando mais interação, é a que você deve manter em definitivo.

Utilize plataformas flexíveis e dinâmicas

Você pode criar um novo site ou reestruturar o antigo, mas prefira hospedá-lo em plataformas mais confiáveis, flexíveis e dinâmicas, como o WordPress. Como o WordPress é uma plataforma open source, seu código pode ser personalizado por qualquer pessoa que entenda de programação para tornar seu site mais atraente para o público, realmente imprimindo ali a cara da empresa.

Agora comente aqui e nos conte qual das nossas dicas chamou mais sua atenção! Ficou ainda alguma dúvida? Compartilhe seus questionamentos e suas impressões conosco! E aproveite o momento para saber o que buscar em um serviço de hospedagem de sites, afinal, você certamente precisará de um!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 3 =