O que é e 5 motivos para implementar o certificado SSL em seu site

O que é e 5 motivos para implementar o certificado SSL em seu site

0 Flares 0 Flares ×

A internet já se tornou parte mais que essencial da vida das pessoas, não é mesmo? No entanto — e por incrível que pareça —, ainda existem sites inseguros para a inserção e a transmissão de dados de seus usuários. Pois é por meio de um certificado SSL (Secure Socket Layer) que se consegue garantir a segurança das comunicações via internet ao lidar com informações sensíveis — como dados bancários, pessoais e senhas —, já que esse protocolo funciona a partir da criptografia, que só dá acesso ao servidor com a devida chave. Que tal então dar uma olhadinha nos motivos pelos quais você deve implementar um certificado SSL em seu site? Confira:

Proporciona segurança para os visitantes

Como a internet já é parte integrada do dia a dia das pessoas, troca-se todo tipo de informação por ali, dos dados mais corriqueiros aos totalmente sigilosos. Assim, seja sua plataforma um site convencional ou uma loja virtual, se você espera que seu público efetivamente faça negócios com você, é necessário proporcionar todas as facilidades e proteções possíveis. Lembre-se de que tal preocupação não é mais vista como algo a mais! Muito pelo contrário, é esperada como premissa básica de todo e qualquer tipo de serviço on-line.

É obrigatório para certos pagamentos

São muitas as instituições financeiras, tanto nacionais como internacionais, que requerem esse tipo de camada de segurança para oferecer seus serviços a qualquer loja virtual. Assim, seu e-commerce perderá possibilidades valiosas de pagamento — como PayPal e cartões de crédito, por exemplo — se não implementar um certificado SSL.

Melhora o posicionamento no Google

Como o principal mecanismo de buscas on-line do mundo, o Google está sempre modificando seu algoritmo, que é o que determina quais sites aparecem em qual posição entre os resultados. Recentemente, uma atualização desse sistema passou a priorizar quem proporciona mais segurança a seus visitantes por meio de certificados SSL válidos.

Fica à frente dos concorrentes

Definitivamente não são todos os sites e as lojas on-line que possuem um pensamento alinhado com as tendências atuais. Portanto, oferecer uma camada extra de proteção por meio de um certificado SSL pode, sim, proporcionar uma vantagem competitiva. Afinal, uma loja segura consegue atrair muito mais clientes do que uma considerada perigosa. Por isso, ficar de olho nas últimas tendências de segurança on-line é simplesmente essencial para conseguir se manter à frente da concorrência.

Projeta transparência nos serviços

Um site que possua um certificado SSL certamente passará muito mais segurança e transparência para seus visitantes, o que os deixará muito mais propensos a fazerem negócios com aquela marca. Mas o contrário também vale, ok? Assim, o usuário enxerga um site sem certificado SSL como menos transparente e mais suspeito. Dessa forma, dificilmente se sentirá suficientemente protegido para confiar seus dados naquele serviço.

Todos os dias, criminosos virtuais encontram novas maneiras de burlar sistemas e roubar dados de usuários. Por isso, buscar proporcionar sempre a melhor segurança para os clientes é simplesmente essencial. Lembre-se de que, assim como a audácia dos invasores aumenta a cada dia, também cresce a competência das medidas de proteção disponíveis. Então valorize o seu negócio e garanta logo a integridade dos dados dos seus visitantes!

Que tal procurar uma empresa especializada no assunto, que ofereça serviços de manutenção de sites e servidores, tudo com o máximo de segurança de que seu projeto digital necessita? Só não se esqueça de voltar aqui para dividir conosco suas impressões, viu? Participe!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 12 =