Guia avançado: 3 dúvidas técnicas comuns sobre hospedagem de sites

Guia avançado: 3 dúvidas técnicas comuns sobre hospedagem de sites

0 Flares 0 Flares ×

Algumas dúvidas sobre hospedagem de sites inevitavelmente surgem e provavelmente continuarão surgindo a partir do momento em que você decide executar o gerenciamento do site do seu negócio com o devido esmero. Já pensou em algumas? Então confira no post de hoje respostas para 3 dúvidas muito comuns para quem está tendo dificuldades ou procurando alguma saída para resolver problemas na informatização na empresa. Pronto? Acompanhe:

Qual a diferença entre webmail, POP3 e IMAP?

email

 

Aqui estão 3 recursos normalmente bastante confundidos por quem não tem tanta familiaridade com a hospedagem de sites. Pronto para resolver essa dúvida de uma vez por todas?

Webmail

Esse serviço dispensa o uso de um e-mail padrão, automaticamente desobrigando que se use programas como Gmail, Outlook, Yahoo e assim por diante. Para acessar o webmail, vá a http://seudominio.com/webmail ou http://webmail.seudominio.com e aproveite das vantagens proporcionadas por esse recurso!

POP3

O Post Office Protocol (POP), diferentemente do webmail, precisa de um programa de e-mails como suporte. O POP3 se conecta ao servidor e recorta as mensagens, salvando-as localmente no seu computador, sem deixar cópias no programa de e-mail. E isso é ótimo por liberar espaço em sua caixa de entrada, permitindo que as mensagens sejam visualizadas até sem conexão com a internet.

IMAP

Outro serviço que também requer um programa de e-mail é o Internet Message Protocol (IMAP), que, por realizar uma troca constante de informações com o servidor para manter a caixa de entrada atualizada praticamente em tempo real, precisa de conexão com a internet. Essa é uma ótima opção para quem usa diferentes plataformas e quer continuar atualizado, mas também precisa manter o foco na segurança, já que o serviço tem acesso constante ao servidor.

Para mais informações sobre as diferenças entre webmail, POP3 e IMAP, vale dar uma olhadinha aqui!

Como acessar o painel de controle do site?

 

cpanel-logo-RGB-v42015

 

Se você tem um plano de hospedagem HostBits, precisa saber como acessar o painel de controle do seu site, o cPanel, para gerenciar da aparência ao funcionamento de sua página. Acessar seu cPanel é bem simples, bastando usar um dos endereços abaixo, sempre substituindo seudominio.com por seu próprio domínio:

  • http://www.seudominio.com/cpanel;
  • http://cpanel.seudominio.com;
  • http://www.seudominio.com:2082.

Depois de entrar no painel de controle, insira seus dados de acesso — usuário e senha — e pronto! Muitas das dúvidas sobre hospedagem de sites dizem respeito ao cPanel, onde você trabalhará para que o site da empresa fique sempre no lugar e do jeitinho que deseja. Você pode conferir todo um tópico sobre o acesso do painel de controle no suporte Hostbits, assim como um post sobre a mudança de senha de acesso do cPanel na nossa central de ajuda!

Como criar uma conta de e-mail no cPanel?

Agora que já vimos como acessar o cPanel do seu domínio, vejamos como é possível criar uma conta de e-mail usando exatamente seu domínio como base. Para isso, depois de ja logado, basta seguir o passo a passo abaixo:

Guia avançado 3 dúvidas técnicas comuns sobre hospedagem de sites

  1. Abra a guia correio;
  2. Clique em contas de correio;
  3. Preencha os dados necessários;
  4. Clique em criar conta.

Não é super simples? Mas se quiser saber mais sobre a criação de uma conta de e-mail via painel de controle,clique aqui.

Essas e outras dúvidas sobre hospedagem de sites, além de diversas outras dicas extremamente importantes podem ser encontradas na central de ajuda Hostbits! Então confira já e acabe de vez com esses questionamentos!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 8 =