Criando um blog profissional: como ganhar dinheiro com o site?

Criando um blog profissional: como ganhar dinheiro com o site?

0 Flares 0 Flares ×

Trabalhar de qualquer lugar e falando só sobre aquilo que gosta: não, isso não é magia, é tecnologia! Com um número cada vez maior de pessoas acessando a web ao redor do mundo, ter um negócio que só depende da internet — e, claro, de muito esforço e força de vontade — deixou de ser apenas um sonho para muita gente. E uma boa forma de se conseguir isso é através dos blogs, que hoje são o principal meio de vida de vários empresários por aí. Mas como ganhar dinheiro com blog? Bem, existem diversas maneiras de se fazer isso, e vamos explicar várias delas por aqui.

O que não falta hoje no Brasil são exemplos de blogs que começaram como pura diversão, mas que hoje faturam cifras milionárias, tornando-se, assim, grandes marcas do cenário nacional. Mas essa transformação definitivamente não aconteceu da noite para o dia. De olho naquilo que a audiência falava e em tudo que poderia se feito para capitalizar o conteúdo, os blogueiros de sucesso têm uma coisa em comum: não apostam em apenas uma forma de ganhar dinheiro. Além dos já consagrados banners, ter uma boa oferta de infoprodutos, podcasts e até dar palestras são algumas das estrategias adotadas por quem aprendeu a viver de blog. Quer ver como elas funcionam? Confira:

Banners

Talvez os anúncios por meio de banners sejam a forma mais conhecida de capitalizar as páginas da web. E existem três grandes maneiras de se fazer isso:

  1. Google Adsense: com um cadastro básico, o gigante da web consegue entender o assunto do seu blog e direcionar ofertas baseadas no que pode ter relação com os interesses do seu público.
  2. Sistemas de afiliados: pense em um grande nome do comércio nacional — Submarino, Americanos, Shoptime e tantos outros — e é certo que ele terá um sistema de afiliados por meio do qual o blogueiro poderá se cadastrar para receber anúncios da marca diretamente no blog.
  3. Anúncio direto: tendo espaço para banners no blog, nada impede que o próprio dono daquele endereço crie os anúncios para seus clientes — incluindo aí desde a padaria da esquina até o grande shopping da cidade!

A dica aqui é que se você tiver uma boa colocação nos resultados do Google, os banners se tornarão ainda mais lucrativos. E pra fazer saber como fazer isso, basta dar uma olhada no nosso post com dicas para melhorar seu posicionamento no ranking do Google.

Infoprodutos

Sem precisar de ter aquela dor de cabeça com envio e estoque, os infoprodutos podem ser alguns dos bens responsáveis por trazerem lucro para sua página. Podcasts, e-books, videoaulas e revistas eletrônicas são apenas alguns dos produtos digitais que dispensam cuidados físicos e podem ser facilmente vendidos através de um blog. Aposte em um conteúdo realmente rico e original, capriche no layout, faça uma boa divulgação e pronto!

Marca madrinha

Outra forma bastante interessante de se ganhar dinheiro com blog é vendendo todos os espaços publicitários da página para uma única marca durante um período de tempo. Dessa forma, além de a marca contar com todos os acessos vindos daquele endereço, ela também não terá que disputar sua atenção com mais nenhuma outra no ambiente. Isso sem contar que, de quebra, ainda há uma garantia de lucro para o blogueiro durante alguns meses!

Viu só como ganhar dinheiro com blog hoje em dia não é mais uma missão impossível? Basta se planejar bastante e se preparar para começar bem, configurando-o e o colocando no ar já como um verdadeiro profissional! Quer saber mais informações sobre como ganhar dinheiro com a internet? Então assine o nosso feed de notícias e saiba muito mais sobre o mundo web!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − oito =