4 vantagens de escolher uma hospedagem Linux

4 vantagens de escolher uma hospedagem Linux

0 Flares 0 Flares ×

Nos dias de hoje muitas pessoas simplesmente ainda não conhecem o sistema operacional Linux, por conta disso, também não percebem quais são as vantagens de escolher uma hospedagem Linux como plataforma para rodar seus sites.

O Linux é um software livre e gratuito, utilizado como sistema operacional para computadores pessoais e como plataforma robusta em servidores.

Porém, os usuários em geral estão bem mais acostumados com o Windows, que é um software proprietário (não livre) o qual somente a equipe da Microsoft pode modificar e que também é pago.

Em vista disso, vamos apresentar 4 vantagens que uma hospedagem Linux proporciona a fim de ajudar os proprietários de sites e aplicações web decidirem se essa é a melhor opção.

1. Obtenha mais flexibilidade 

A hospedagem Linux é mais indicada para rodar scripts em PHP, Python e Ruby, assim como também o banco de dados MySQL Server, por serem open source (código aberto) assim como o próprio Linux.

O fato desse tipo de software ser gratuito, poderá diminuir as despesas com hosting de maneira muito eficiente.

Todavia, o grande diferencial está na possibilidade de customização da hospedagem, já que o Linux pode ser modificado por qualquer programador de acordo com as necessidades de cada aplicação.

A plataforma Linux também teve o código escrito para ser adaptável às diferentes arquiteturas de hardwares.

E para ilustrar ainda mais essa flexibilidade, basta mencionar que um site na plataforma Linux pode ser facilmente transferido para Windows, mas realizar o contrário torna-se mais complicado, ou seja, trocar um site Windows para uma plataforma Linux. 

2. Evite ameaças à segurança

Um bom plano de hospedagem para uma empresa, por exemplo, precisa oferecer segurança que seja confiável. A plataforma Linux é muito utilizada por programadores e designers exatamente por proporcionar maior segurança, já que essa questão foi uma preocupação dos desenvolvedores desde a concepção do software.

Por esse motivo, o hosting Linux tem fama de ser excepcionalmente seguro contra vírus e ataques de hackers.

Qualquer modificação no sistema requer autorização do administrador.

3. Conte com o suporte da comunidade

A plataforma Linux possui uma comunidade ativa de membros disposta a ajudar os usuários em suas dúvidas, tal fato ocorre principalmente por se tratar de uma plataforma open source, logo não é difícil encontrar constantemente novas funcionalidades e correções para o software.

Vale dizer que existem milhares de fóruns espalhados pela internet em vários idiomas, nos quais é possível encontrar programadores dispostos a desenvolver sempre novas aplicações..

4. Disponha de estabilidade, uma das principais vantagens de uma hospedagem Linux 

Revela-se um fato notável que um servidor Linux possa trabalhar por anos sem precisar ser reiniciado, isso demonstra claramente que a plataforma também suporta grande volume de trabalho.

O software é capaz de permitir que um processo seja encerrado separadamente, sem a necessidade de interromper todo o sistema.

Como o Linux segue o padrão open source, provavelmente qualquer atualização em um sistema não prejudicará outros sistemas.

Conhecer todos esses pontos é fundamental a fim de não errar na hora de escolher uma hospedagem de sites, pois nesse momento, você deverá decidir sobre o espaço em disco necessário para armazenar o site, o banco de dados, a linguagem de programação e é claro, a plataforma para rodar o site.

Agora que você já conhece as principais vantagens de uma hospedagem Linux, aproveite e deixe seu comentário.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =