Plugins WordPress: quais são os fundamentais para o seu site?

Plugins WordPress: quais são os fundamentais para o seu site?

0 Flares 0 Flares ×

Se você tem um site em WordPress, sabe que se trata de uma plataforma bem versátil. Toda essa flexibilidade fica bastante clara quando conhecemos o potencial dos principais plugins WordPress que existem atualmente.

Você pode otimizar o seu conteúdo para SEO, criar formulários de contato, combater o spam nos comentários, facilitar o compartilhamento das publicações e tornar o acesso mais rápido, por exemplo. Tudo isso é possível ao utilizar os plugins WordPress corretos.

Quer saber quais são eles? Então veja os 5 plugins WordPress fundamentais para o seu site:

1. Yoast SEO

Para garantir uma boa otimização do seu conteúdo, você precisa ter atenção às normas de SEO. Se fica muito difícil administrar tudo isso, conte com a ajuda do Yoast SEO. Esse plugin de WordPress aparece junto à tela de edição de posts e traz uma checklist e uma análise de tudo o que deve estar devidamente configurado para o seu conteúdo ficar otimizado. Nunca deixe de ativar o Yoast SEO antes de publicar seu post.

2. Contact Form 7

Um bom formulário de contato é essencial para que você receba mensagens do seu público. Isso pode ser desde uma área de sugestões até de potenciais contatos comerciais para a sua empresa. Use o plugin Contact Form 7 para inserir formulários de contato em qualquer página ou post que quiser de maneira altamente configurável. Você pode até redirecionar os envios para vários endereços de e-mail, se preferir.

3. Akismet

Não deixe que spam via comentários vire um problema no seu blog. Você pode usar o plugin Akismet para resolver essa questão, já que é um filtro bastante poderoso que mantém esse tipo de interação bem longe. O algoritmo é capaz de diferenciar entre comentários legítimos e spam, fazendo com que você não tenha trabalho algum ao selecioná-los. Requer pouca configuração, basta ativá-lo e deixá-lo trabalhar.

4. AddToAny Share Buttons

O caminho para aumentar a visibilidade do conteúdo do seu blog está em facilitar o compartilhamento dele. Você pode fazer isso usando um dos plugins WordPress, o AddToAny Share Buttons. Ele insere automaticamente botões de compartilhar nos posts que permitem enviar o conteúdo para o Facebook, Twitter, Google+, Pinterest e várias outras plataformas. Você pode escolher quais aparecem em destaque para o leitor.

5. WP Super Cache

Para evitar o risco do seu blog cair com um pico de acessos, você precisa usar um dos melhores plugins WordPress, o WP Super Cache. Em resumo, ele gera cópias mais leves de todas as suas páginas e posts para que os scripts PHP não sobrecarreguem o servidor e tirem o site do ar. Com configuração fácil, o WP Super Cache realiza seu trabalho sozinho sem ter que ser gerenciado a todo momento.

Uma boa coleção de plugins WordPress é essencial para aproveitar tudo o que essa plataforma tão versátil tem a oferecer ao seu site. Aproveite o potencial máximo desse sistema e torne a experiência do seu público bem melhor, o que se traduz em mais acessos e visibilidade. Lembre-se de ficar de olho nas novidades dessa área, já que a inovação nunca para.

Qual desses plugins WordPress chamou mais a sua atenção? Conte para a gente usando os comentários!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + cinco =