Entenda a importância do e-mail marketing e como vender mais por meio dele

Entenda a importância do e-mail marketing e como vender mais por meio dele

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Os tempos mudaram e a publicidade agressiva e muito direta já não apresentam muitos resultados para as organizações, que precisam rever as formas como divulgam os seus produtos ou serviços aos seus públicos, uma vez que, hoje em dia, o consumidor tem poder de escolha e pode optar por aquilo que ele quer ou não acessar.

A importância do e-mail marketing, dentro desse contexto, ocorre pelo fato de, se bem trabalhada, essas estratégias podem ser muito assertivas e garantir que o consumidor tenha acesso às campanhas publicitárias e de relacionamento.

Para que as ações de e-mail marketing realmente engajem e gerem bons resultados, é necessário seguir algumas boas práticas. Siga a leitura e saiba como vender mais por meio dessa ferramenta.

Construa um bom título

Para que os usuários tenham interesse em abrir um e-mail, ter um título persuasivo e que desperte o interesse ou a curiosidade do receptor é fundamental.

A linguísta Laila Vanetti desenvolveu um método que chama de gatilhos mentais. Para a estudiosa, os textos precisam ter uma linguagem convincente, clara, coerente e persuasiva. Ao vender uma televisão, por exemplo, deve-se evitar títulos como “Confira a nossa programação de TVs” e optar por outros mais interessantes como “Praticamente um cinema na sua sala de estar”.

A ideia é que você conheça as dores, necessidades e anseios dos seus clientes e saiba como traduzi-las em títulos altamente persuasivos, o que garante uma taxa de abertura de e-mails alta.

Segmente a sua base de contatos

De nada adianta enviar e-mails para pessoas aleatórios de uma lista comprada na internet ou disponibilizada por uma entidade de classe com o cadastro de seus associados.

Você precisa enviar e-mails para pessoas que realmente estejam interessadas naquilo que você está oferecendo. Além disso, por meio de ferramentas de gestão de e-mail marketing, é possível segmentar a base de acordo com gostos pessoais e necessidades de cada tipo de público que a sua empresa atende.

Realize testes com pessoas reais

Ao desenvolver os textos e o layout do template de um e-mail marketing, você pode convidar um grupo seleto de clientes fixos ou então pessoas que poderiam ter interesse no seu produto ou serviço para realizar testes.

Você pode solicitar a eles que leiam os títulos, visualizem as páginas de e-mail, os botões e chamadas utilizadas, entre outros elementos, e respondam qual seria a sua reação ao receber uma mensagem com essas características. Assim, você poderá anotar sugestões dos usuários e adotar melhorias que aumentem os seus resultados.

Ofereça informações relevantes para os seus contatos

Deve-se ter em mente que nem sempre oferecer uma venda logo de cara trará bons resultados em uma estratégia de e-mail marketing. É importante que você ofereça informações relevantes para os seus contatos, por meio de ações de marketing de conteúdo.

Você pode até mesmo desenvolver uma série de e-mails com conteúdo de qualidade e informações interessantes sobre a sua área de atuação. Apenas nos últimos e-mails da série, você pode oferecer aquilo que está vendendo.

Agora que você já conhece a importância do e-mail marketing em uma estratégia de venda, entre em contato conosco e saiba como garantir a realização dessas ações no seu negócio.

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